Marketing Digital estratégias

EU PRECISO DISSO?

Foi-se a época que bastava alguns panfletos para anunciar um negócio. Hoje existe o Marketing Digital. E se você souber como aplica-lo, com certeza vai alavancar seus resultados e largar na frente dos concorrentes.

AFINAL, O QUE É ESSE TAL DE MARKETING DIGITAL ?

A definição de Marketing Digital é “Anunciar e vender produtos com o uso de mídias digitais”

Eu vou explicar melhor, e também vou te mostrar como anunciar sua empresa na internet pode alavancar suas vendas. Se liga aí!

Hoje em dia, temos diversas redes sociais, também temos métodos de pesquisa MUITO mais avançados que na época dos seus avós.

As pessoas vão atrás das empresas, elas pesquisam antes de comprar. Quem se destacar mais nos mecanismos de pesquisa, e também nas demais mídias digitais, vai levar vantagem.

Me permita ser um pouco mais claro. Eu quero comprar um tênis, para praticar meu esporte preferido, que é corrida. Eu vou pegar o carro e simplesmente sair por ai pesquisando de loja em loja? NÃO. Eu simplesmente abro meu navegador, e digito no Google, “Tênis para corrida”. E eu vou abrir os sites que estão mais destacados.

Isso é marketing digital. é você usar técnicas para que a sua empresa se destaque na internet.

Dentre essas técnicas, se destacam duas:

S.E.O (Search Engine Optimization):

 

Essa técnica se refere a otimização feita em sites para que o Google o posicione melhor, e o site atraia mais visitantes.

S.E.M (Search Engine Marketing):

O SEO promove o tráfego orgânico, ou seja, você não precisa pagar para se posicionar. Já o SEM, envolve tirar partido de links patrocinados. Você paga um certo valor para anunciar seu site, ou empresa em páginas de resultados de buscas como o próprio Google.

O marketing digital, bem – feito, pode alavancar muito as vendas de uma empresa, e o profissional que se especializar em prestar esse serviço, estará em um mercado muito bem remunerado.

Redes Social – Marketing Digital

Um outro canal muito bom que pode ser usado para atrair mais clientes são as redes sociais. Com elas é possível encontrar pessoas em larga escala que estão interessadas no seu produto ou serviço. Através das redes sociais é possível especificar um público que queremos atingir.

As redes sociais que mais se destacam são:

Facebook:

Com o facebook é possível criar campanhas de marketing e especificar públicos bem definidos. É possível selecionar pessoas por idade, sexo, interesses e muito mais.

Aqui neste link, você pode ver 5 estratégias para impulsionar seu negócio no Facebook. Essa é a essência do Marketing Digital.

Linkedin:

O linkedin é uma rede social do mundo corporativo. Com ela é possível definir um público mais qualificado para B2B, pois lá é possível criar campanhas que serão exibidas para pessoas com cargos, empresas e regiões específicas. Pelo linkedin também é possível criar vários outros critérios para o publico alvo.

Twitter:

Como as outras redes sociais o twitter é uma excelente ferramenta para a divulgação em massa. Com ela é possível alcançar um grande número de pessoas.

Email Marketing

O e-mail marketing é um conjunto de técnicas afim de manter contato, relacionamento e divulgar produtos e serviços para o cliente. Com email marketing é possível criar um funil de vendas, onde você vai “peneirando” as pessoas que estão mais interessada no assunto proposto. Isso facilita na hora de oferecer ou lançar um produto, pois o cliente já recebeu uma sério de e-mail sobre o produto e por isso já o conhece.
Existem diversas ferramentas que ajudam a gerenciar os processos de email marketing. As ferramentas diminuem o trabalho e permitem enviar emails em alta escala, também é possível medir resultados e ver a porcentagem de pessoas que abriu ou clicou no E-mail enviado.

Como vimos o marketing digital é muito amplo e existem diversas maneiras e estratégias que podem ser usadas para atingir um objetivo, seja ele lucrar mais, conseguir mais clientes, ganhar visibilidade ou reconhecimento da marca.
Se deseja investir em marketing digital e não sabe como pode receber uma consultoria na fcdigital

 

Fonte: FCDIGITAL

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