4 coisas que você deve saber para não perder seu negócio

 

A maioria dos empreendedores não são formados em finanças, mas existe um mínimo de informações que você precisa saber para não levar prejuízo. Veja abaixo 4 informações mínimas para um empreendedor.

 

4 coisas que você deve saber para não perder seu negócio

 

1 – Qual o mínimo que deve entrar para não tomar prejuízo?

Como todo negócio, o seu deve ter diversas despesas. E fazer o controle é essencial para saber o mínimo que sua empresa deve ganhar para não tomar prejuízo. Muitas pessoas que estão começando a empreender agora não fazem esse controle e acabam perdendo dinheiro.

Com o controle dos gastos e ganhos é possível obter melhores resultados. Veja excelentes ferramentas gratuitas que podem te ajudar nesse processo.

2 – Quanto custa contratar um funcionário?

Antes de contratar um funcionário é necessário saber quanto você irá gastar com ele de fato. O empreendedor deve se atentar que o salário do funcionário não será o custo total. Além disse é necessário paga o VTs, décimo terceiro, férias e fundo de garantia.

Calcular esses gastos antes mesmo de contratar o profissional é essencial para manter a vitalidade da empresa e fazer a escolha certa do colaborador.

3 – Para onde está indo seu dinheiro?

Você recebe dinheiro todo mês e parece que o dinheiro some da sua conta. Mas para onde vai esse dinheiro? Você precisa saber detalhadamente para onde foi cada centavo da sua conta. Mantendo um controle você pode eliminar gastos desnecessários que poderão ser realocados.

4 – Lucro

O lucro é exatamente a diferença entre as entradas e saídas da empresa. O ideal é criar metas de lucro e no final de cada período determinado verificar se as metas foram alcançadas. Caso a meta não seja atingida é necessário tentar entender o que ocasionou o descumprimento da mesma.

Essas 4 informações são fundamentais para um empreendedor. Veja também como obter crédito pelo BNDS.

Comentários no Facebook